Funções, argumentos e retornos em C/C++
Funções são usadas para modularizar seu código em pequenos pedaços lógicos que podem ser reaproveitados em outros trechos do código. Veja como criar funções em C/C++ que podem te ajudar a evitar o copia-e-cola e que são capazes de processar operações de acordo com entradas de argumentos.
Repetições em C/C++ - for, while e do while
As estruturas de repetições são muito importantes para programas, pois muitas vezes o mesmo procedimentos têm que ser executados mais de uma vez.
Em C/C++, basicamente existem três tipos de estrutura de repetição: FOR, WHILE e DO WHILE.
IF, ELSE e Operadores Lógicos em C
Uma ação muito importante que o processador de qualquer computador executa, e que o torna diferente de qualquer outra máquina, é a tomada de decisão definindo o que é verdadeiro e o que é falso.
Se quisermos fazer um bom programa, esse programa deve ser capaz de definir caminhos diferentes de acordo com decisões que o próprio programa toma. Para isso, precisamos de uma estrutura seletiva da qual o único valor possível é o bit 1 ou 0, resumindo: retornar o valor VERDADEIRO ou FALSO.
Funções de Entrada de Dados de C e C++
A entrada de dados é algo muito importante para qualquer programa, que deve ser usado em conjunto com uma função de saída.
A função de saída deve induzir o usuário a fazer uma ação, e a função de entrada é que vai armazenar esta ação do usuário.
Funções de saída de C++
Em C++ é possível usar as funções de saída do C, mas ele também tem funções próprias. Suas funções de saída podem ser encontradas na biblioteca padrão de entrada/saída, a IOSTREAM.